InicioMolduras digitaisMolduras digitais DIY - O que você deve saber!

Molduras digitais DIY - O que você deve saber!

spot_img

Como funcionam as molduras digitais DIY?

As molduras digitais DIY podem ser divertidas e inclusivas para construir - mas vêm com uma série de problemas. Além do compromisso de tempo e esforço, elas podem ser mais caras do que a maioria das molduras digitais premium. A maioria das TVs inteligentes ou monitores + configurações de computadores vão custar muito mais do que o preço de molduras premium como a Pix-Star.

FAÇA-VOCÊ-MESMO molduras fotográficas digitais geralmente funcionam através de uma combinação de armazenamento interno, um display e suporte a USB/SD card. Fotos e outras mídias são carregadas no cartão USB/SD e reproduzidas diretamente em slideshows no quadro ou copiadas primeiro para o armazenamento interno do quadro. Recomendamos ir ao recurso plug & play já que você tem acesso a um armazenamento interno quase ilimitado (se a moldura suportar grandes tamanhos de cartões USB/SD).

As molduras digitais do DIY valem a pena?

Construir molduras digitais DIY pode ser um processo divertido e gratificante - mas não é o mais prático. Para que uma moldura digital se adapte à casa moderna e à família, há uma série de características e funções que precisam de ser suportadas. Estas incluem Wi-Fi, armazenamento em nuvem, acesso a aplicações móveis e interface Web, reprodução de vídeo e áudio, armazenamento interno dimensionável, e muito mais.

Colocar todas estas características num quadro digital de bricolage a um preço que corresponda ao que se pagaria pela maioria dos quadros digitais premium como o Pix-Star é uma tarefa monumental. Mesmo assim, muitos quadros digitais de topo como o Pix-Star podem ser interligados, controlados e geridos remotamente a partir de qualquer parte do mundo (até 25 quadros a partir de uma única conta de utilizador).

Se construir uma moldura digital de bricolage é um hobby paralelo ou um projeto passional, é uma ótima atividade na qual você pode incluir seus filhos ou entes queridos. Se você está procurando uma moldura digital prática que possa atender eficazmente às necessidades da casa moderna e da família, sugerimos que você vá para quadros digitais premium como o Pix-Star. Estão disponíveis tanto numa moldura digital de 10 polegadas como numa moldura digital maior de 15 polegadas. Os quadros Pix-Star são, sem dúvida, os quadros digitais mais versáteis do mercado para 2022.

As molduras digitais DIY podem reproduzir vídeos e áudio?

Poucas molduras de fotos digitais DIY podem reproduzir arquivos de vídeo ou áudio. Esta é uma característica que normalmente está limitada a apenas algumas das melhores molduras digitais premium como a Pix-Star. Por exemplo, os quadros Pix-Star podem reproduzir videoclipes de 2 minutos (que é mais do que quase todos os outros quadros digitais no mercado), incluindo vídeos em apresentações de slides, reproduzir arquivos de áudio a partir de uma placa USB/SD conectada e até mesmo reproduzir arquivos de áudio em apresentações de slides.

A reprodução de vídeo e áudio é um excelente recurso para as famílias. É um recurso que combina bem com um aplicativo móvel suportado para que você possa enviar videoclipes em qualquer lugar do mundo. Os vídeos fornecem uma forma única e especial de se conectar com seus entes queridos de uma forma que as fotos não podem - mesmo que você só possa enviar videoclipes curtos.

As molduras digitais DIY precisam de Wi-Fi?

A maioria das molduras digitais de bricolage não funciona com Wi-Fi. Embora algumas configurações DIY feitas com computadores Raspberry Pi possam oferecer acesso Wi-Fi, normalmente não há muito em termos de aplicações móveis ou interfaces web para suportar ainda mais a conectividade Wi-Fi. Estes fotogramas normalmente permitem o envio de imagens por e-mail - mas é tudo.

A maioria das molduras digitais DIY funcionará através de uma combinação de espaço de armazenamento interno e suporte para cartões USB/SD. Isto permite carregar fotos diretamente no armazenamento interno da moldura a partir de um cartão USB/SD conectado. É a configuração DIY mais simples e econômica - especialmente se você for usar uma TV ou um monitor externo e um computador conectado.

Não sugerimos obter ou construir uma estrutura digital que não possa se conectar a Wi-Fi para oferecer recursos Wi-Fi extensivos. Você deve ser capaz de enviar e receber fotos de qualquer lugar do mundo através de uma aplicação móvel ou interface web diretamente para o armazenamento interno da moldura. Você também deve ser capaz de importar fotos de fontes externas como mídias sociais, compartilhamento de fotos e plataformas de armazenamento online. Poucas ou nenhuma destas funcionalidades são possíveis com a maioria das configurações de molduras digitais de bricolage, e é por isso que recomendamos a obtenção de uma moldura digital superior!

Posso usar uma TV como moldura de imagem digital de bricolage?

Uma forma comum de fazer uma moldura digital relativamente simples é usar uma TV ou um monitor. Ao utilizar uma TV como moldura digital de bricolage, há alguns pontos a ter em mente. Em primeiro lugar, você não vai obter a versatilidade de uma moldura digital em nenhuma área, exceto na reprodução de vídeo. Em uma TV, você pode reproduzir filmes, navegar em sites de streaming e plataformas de conteúdo como o YouTube (o que não pode ser feito em quadros digitais).

Por outro lado, os slideshows de fotos são extremamente limitados. Você não pode facilmente enviar fotos para a TV. Molduras digitais como a Pix-Star permitem enviar fotos de qualquer lugar do mundo via aplicativo móvel, interface web, e-mail, álbuns web, e muito mais. As TVs normalmente só podem receber fotos por USB e não têm o maior espaço de armazenamento interno.

A segunda consideração chave é o controle de slideshow. Enquanto as molduras digitais como a Pix-Star lhe permitem controlar a ordem de reprodução e a frequência da reprodução de fotos, personalizar estilos e velocidades de slides, etc., as TVs não lhe dão o mesmo nível de controle. Você tem que paginar manualmente as imagens e também tem que reiniciar manualmente o slideshow quando ele estiver terminado.

Em terceiro lugar, a relação de aspecto é uma questão de impacto. A maioria das TVs tem uma relação de aspecto de 16:9 ou 16:10 - nenhuma das quais é bem adequada para apresentações de fotos. Embora sejam boas para filmes, não são boas para fotos. A maioria dos smartphones e câmeras modernas capturam fotos em 4:3, o que significa que a tela 16:9 irá recortar, distorcer, ampliar ou cercar fotos com barras pretas no pilar. Isso tira muito da imersão das TVs como molduras digitais.

Quando você combina todas essas questões, juntamente com o alto custo das TVs (em comparação com os quadros digitais), é difícil de justificar. O seu conjunto limitado de funcionalidades e os maus slideshows de fotografias fazem delas uma substituição não tão ideal de molduras digitais. Se você está procurando por compartilhamento intuitivo de fotos, interconectividade, funcionalidade de controlo remotoe versatilidade, molduras digitais premium como a Pix-Star são uma ótima escolha - especialmente para casas e famílias modernas!

moldura fotográfica digital
Deve ler
spot_img
spot_img