InicioMolduras digitaisReprodução de vídeo em quadro digital Explicada em 10 Minutos

Reprodução de vídeo em quadro digital Explicada em 10 Minutos

spot_img

A moldura de imagem digital Pix-Star pode reproduzir vídeo?

Com Pix-Star, é suportada a reprodução de vídeo digital de fotograma. Infelizmente, este recurso não é muito comum e está limitado a apenas algumas das melhores molduras de imagem digital do mercado.

A moldura digital Pix-Star pode reproduzir vídeos desde que não tenham mais de 2 minutos de duração. A maioria molduras fotográficas digitais têm limites em relação à reprodução de vídeo. Por exemplo, as molduras Skylight requerem uma assinatura do Skylight Plus para reproduzir vídeos - e ainda são limitadas a clipes de um minuto.

Os dois Pix-Star's 10" e 15" frame suportam a reprodução de vídeo. Estes limites estão em vigor uma vez que a maioria dos fotogramas digitais não são concebidos ou optimizados para a reprodução de vídeo. Os vídeos precisam ser compactados para corresponder à resolução nativa do quadro. Isso geralmente resulta em qualidade de reprodução relativamente pobre e não há muitas soluções. É por esta razão que a Pix-Star e muitos outros fabricantes de quadros digitais colocam limites à reprodução de vídeo em seus quadros.

Como enviar vídeos para uma moldura fotográfica digital?

A forma mais rápida e fácil de enviar vídeos para a sua moldura digital é através da aplicação móvel. Tenha em mente que nem todas as molduras de imagem digitais têm uma aplicação móvel suportada. Por exemplo, o aplicativo móvel da Pix-Star é chamado de Pix-Star Snap.

Como alguns outros bons aplicativos, ele permite que você grave vídeos diretamente no aplicativo e os envie diretamente para a sua moldura digital. No caso do Pix-Star Snap, você também pode selecionar vídeos da galeria do seu telefone e enviá-los para o seu quadro (ou vários quadros).

Tenha em mente que muitas molduras de imagem digitais limitam o tamanho ou comprimento do vídeo. Certifique-se de conhecer os requisitos do seu quadro antes de tentar enviar vídeos para ele. Se você estiver tendo problemas para enviar vídeos ou recebê-los no quadro, certifique-se de que o formato e o tamanho/comprimento são suportados. Pix-Star tem um limite mais indulgente de 2 minutos por vídeo. Isto é um pouco mais do que muitos outros quadros digitais no mercado. A funcionalidade de vídeo Skylight frame está escondida atrás de um paywall, e muitos outros têm limites rígidos de sub-1 minutos na duração do vídeo.

Outra forma comum de enviar vídeos para uma moldura digital é por e-mail. Certifique-se de adicionar o vídeo como um anexo ao e-mail, não arraste e solte-o na seção "corpo" do e-mail. Isto pode apenas deixar cair o link para o vídeo e não para o vídeo real.

Molduras fotográficas digitais não suportam vídeos de álbuns da web. Os vídeos de álbuns da web são aqueles em álbuns de mídias sociais ou que criaram uma conta na web (através da interface web). Isto é devido à compressão áspera ao ligar vídeos de álbuns da web. Isso também torna o processo de atualização e sincronização de álbuns da web muito mais lento e menos eficiente.

Por que a maioria das molduras digitais não pode reproduzir vídeos?

As molduras digitais não são concebidas com a reprodução de vídeo como característica principal. Isto deve-se principalmente à forma como os vídeos precisam de ser comprimidos quando enviados para o frame, especialmente por e-mail. A compressão reduz a qualidade da reprodução e reduz a nitidez dos vídeos.

Combine isto com o facto de que a maioria das molduras digitais têm uma resolução inferior a 1080p. Naturalmente, a reprodução de vídeo não vai ser óptima em sub-1080p e uma baixa taxa de fotogramas. Os vídeos também ocupam significativamente mais espaço do que as imagens e ocuparão rapidamente o espaço de armazenamento interno do quadro se não forem verificados.

Algumas molduras de imagem digital como a Pix-Star incluem algum nível de capacidade de reprodução de vídeo. Eles sabem que os vídeos podem ter um toque muito pessoal e podem se comunicar de uma forma que as imagens se esforçam. Os fotogramas digitais Pix-Star têm limites de 2 minutos de duração nos vídeos enviados para os seus quadros. Outros fotogramas como o Skylight oferecem 1 minuto de reprodução de vídeo, mas estão bloqueados atrás de uma placa de pagamento.

O que procurar em um quadro digital para reprodução de vídeo?

A relação de aspecto é uma característica importante se você quiser um frame que atenda especificamente à reprodução de vídeo. A maioria das pessoas filma vídeos em orientação paisagística quando gravam em seus telefones. Na maioria dos smartphones, esta relação de apresentação é de 16:9. Você pode tentar comprar um frame com uma relação de aspecto de 16:9 se quiser que os vídeos preencham toda a tela.

Vale a pena notar que as proporções de 16:9 são terríveis para a exibição de fotos. 4:3 é uma proporção muito melhor para as fotos - especialmente se você não quiser barras pretas em volta das fotos para ajudá-las a caber na tela. Uma vez que a reprodução de vídeo não é o foco principal da maioria das molduras de "imagem" digitais, provavelmente não vale a pena comprar uma moldura com uma relação de aspecto de 16:9. Quadros 4:3 ainda exibirão os vídeos relativamente bem. Alguns vídeos gravados na câmera apropriada terão a resolução exata. Você também pode configurar seu telefone para gravar vídeos em uma proporção de 4:3.

Outros recursos a serem procurados em um quadro digital para reprodução de vídeo são tamanho de tela, resolução e brilho. Os vídeos são melhor reproduzidos em monitores com pelo menos 10" de comprimento diagonal. Ecrãs maiores de 15" são ainda melhores, embora sejam mais difíceis de encontrar e normalmente cerca de 30% mais caros.

Em termos de brilho, as telas de 10" devem ter cerca de 300cd/m2; enquanto as telas maiores devem ter 350cd/m2. Esta não é uma regra difícil e rápida. É bastante objectiva e depende da luminosidade dos seus quartos e da sua distância de visualização preferida.

O ângulo de visão está intimamente ligado à distância de visualização. Muitos quadros digitais têm telas ionizadas que dificultam a visualização do visor a partir de um ângulo. Quadros como o Pix-Star têm ângulos de visão amplos para que você não precise estar diretamente na frente da tela para visualizar seu conteúdo.

Finalmente, a resolução da tela de menores 8-10" deve ser de 800×600 no nível mais baixo. Os ecrãs maiores de 15" devem ter uma resolução mínima de 1024×768. Mais uma vez, esta não é uma regra rígida e é mais uma diretriz. Tenha em mente que monitores de maior resolução são significativamente mais caros.

Posso usar uma TV como moldura digital para vídeos?

As TVs inteligentes podem criar excelentes molduras digitais para a reprodução de vídeo. Sua resolução, tamanho de tela, relação de aspecto e brilho muitas vezes os tornam superiores às molduras de imagem digitais para reprodução de vídeos.
Dito isto, é muito mais difícil enviar vídeo para uma TV. As molduras digitais permitem o uso de aplicativos móveis, e-mail, interfaces web, e muito mais. As molduras de imagem digitais são construídas em torno desta funcionalidade fácil de enviar e quase sempre ultrapassam a capacidade de uma TV.
Se você não tem uma TV inteligente, enviar e reproduzir vídeos em um ciclo com transições é muito difícil e consome muito tempo. É até um desafio configurar listas de reprodução de vídeo em uma TV, e você tem que se preocupar com o formato e a fonte do vídeo.
As TVs inteligentes de alta resolução também são muito mais caras do que as molduras digitais com muito menos personalizações disponíveis para a forma como o conteúdo é exibido, apresentações de slides, envio/recepção de mídia, etc. Você obteria melhor relação custo-benefício com uma moldura de imagem digital que também pode reproduzir vídeos (mesmo que haja limites de comprimento).

moldura fotográfica digital
Deve ler
spot_img
spot_img