Vale a pena comprar molduras digitais 4K em 2022?
Não recomendamos a compra de porta-retratos digitais 4K em 2022. Embora possamos estar habituados aos monitores de alta resolução de televisores, portáteis, tablets e smartphones modernos, a utilização de monitores 4K em molduras digitais é exagerada. Além disso, devido ao alto custo destes painéis, o seu display é frequentemente bastante pequeno e muitas características e funções têm de ser sacrificadas para manter o preço da moldura competitivo.
Os recursos geralmente sacrificados incluem armazenamento em nuvem gratuito, reprodução de vídeo, acesso a um aplicativo móvel intuitivo ou painel da Web, facilidade de uso e espaço de armazenamento interno. Um quadro digital com um ecrã de 1024×768 de 10 polegadas não vai parecer muito diferente de alguns metros de distância quando comparado com um quadro digital de 2K ou 4K. Esta é uma consideração importante quando se monta na parede, já que a etiqueta de preço mais elevado não vem necessariamente com um aumento equivalente em versatilidade ou funcionalidade.
Sugerimos que fiquem com quadros digitais de topo como a Pix-Star, pois são muito mais versáteis e oferecem uma vasta gama de funcionalidades de fácil utilização. Eles são ótimos para usuários idosos e, sem dúvida, a melhor relação custo-benefício para a experiência de visualização e desempenho no mundo real que eles oferecem - mas mais sobre os quadros do Pix-Star abaixo.
A Pix-Star vende porta-retratos digitais 4K?
A Pix-Star não vende molduras digitais 4K. Eles encontraram a resolução sweet spot (1024×768) - juntamente com a maioria das outras molduras premium - que oferece uma excelente relação custo-benefício enquanto ainda proporciona uma experiência de visualização imersiva e natural. Isto resulta na moldura Pix-Star ser uma das molduras premium mais versáteis do mercado.
Você obtém recursos bastante exclusivos como armazenamento em nuvem gratuito, interfaces fluidas e suaves, suporte à reprodução de vídeo e áudio, backups automáticos em nuvem, acesso a um aplicativo móvel e interface web, importação de fotos de redes sociais e sites de compartilhamento de fotos, e controle e gerenciamento remoto de até 25 quadros Pix-Star conectados de qualquer lugar do mundo.
Molduras fotográficas digitais Pix-Star usar um formato 4:3 (combina perfeitamente com o formato 4:3 em que a maioria dos smartphones captura fotos) e oferecer ajustes manuais de brilho e cor. Você tem toneladas de personalizações de slideshow que lhe dão controle sobre a ordem de reprodução e freqüência das fotos. Você pode criar apresentações de slides personalizadas a partir de arquivos e pastas selecionados, e até mesmo iniciar remotamente apresentações de slides a partir de apresentações de slides específicas - não importa onde você esteja no mundo.
A estrutura Pix-Star vem com um display de 10 polegadas ou com um display de 15 polegadas muito maior. Ambos os modelos estão equipados com o mesmo conjunto de recursos, com o Moldura digital de 15 polegadas rapidamente a crescer em popularidade. As armações Pix-Star podem ser facilmente montadas na parede, uma vez que suportam uma montagem padrão VESA e vêm com furos de suspensão dedicados. Há também um robusto suporte fixável para apoiar a armação de forma robusta em qualquer superfície plana.
Pix-Star foi a marca que criou a ideia de dar um moldura fotográfica digital um endereço de e-mail único para receber fotos sem fios de qualquer parte do mundo. Estas são, sem dúvida, as molduras mais versáteis do mercado e uma das melhores opções de custo-benefício disponíveis. São também uma das únicas molduras digitais premium que atendem especificamente tanto a famílias como a utilizadores idosos.
As molduras digitais 4K podem usar telas sensíveis ao toque?
A principal preocupação com os quadros digitais com capacidade de toque é o seu custo - especialmente quando se trata de painéis com mais de 8 polegadas e aqueles com resoluções mais altas. Por exemplo, um display com capacidade de toque de 10 polegadas vem com um enorme salto no preço quando comparado com painéis sem toque de 10 polegadas; enquanto o salto não é muito significativo com painéis de 7 polegadas.
As molduras digitais 4K já utilizam grande parte do orçamento disponível no visor. É por isso que as molduras como as molduras digitais Aura são comparativamente pobres quando comparadas com as molduras digitais de topo como a Pix-Star (apesar de terem ecrãs de alta resolução). Desperdiçar mais do orçamento do fotograma em ecrãs com capacidade de toque resultaria no sacrifício de ainda mais funcionalidades e funções - levando a um fotograma digital que se esforça por encontrar um lugar no mercado.
Posso usar uma TV como moldura digital de 4K?
Devido ao preço muito alto das molduras digitais 4K (especialmente para molduras de arte digital), você verá que as TVs 4K Smart não são muito mais caras. É uma das principais razões porque pensamos que as molduras digitais 4K não oferecem a melhor relação qualidade/preço - especialmente quando comparadas com as características e funcionalidades das molduras de topo como a Pix-Star.
Usar uma TV ou monitor como quadro digital é uma alternativa decente à compra de um quadro digital de 4K (que pode custar perto de 4 dígitos em alguns casos). Eles não são uma ótima alternativa aos quadros digitais padrão (não 4K) como o Pix-Star, devido ao seu preço significativamente mais alto e conjunto de recursos muito limitado (sem mencionar que eles podem ser muito difíceis de usar).
Há alguns pontos que vale a pena notar quando se usa uma TV 4K como moldura de slideshow digital. Em primeiro lugar, os controles do slideshow são extremamente limitados e muito difíceis de configurar. Você não pode facilmente importar fotos de redes sociais ou sites de compartilhamento de fotos, e cartões USB/SD são tipicamente difíceis de navegar (e não há muito espaço de armazenamento interno). Você também não tem nenhum controle sobre a ordem de reprodução e freqüência das fotos.
Outra grande preocupação é a relação de aspecto da tela. Molduras digitais como a Pix-Star usam uma relação de aspecto 4:3, que é muito mais adequada para apresentações de fotos do que a relação de aspecto 16:9 ou 16:10 dos monitores de TV. O resultado é que a maioria das fotos não usa o display completo e muitas vezes é rodeada por barras de pilares pretas.
As molduras digitais 4K podem reproduzir filmes?
As molduras digitais 4K não foram concebidas para substituir a sua TV ou portátil - apesar de custarem quase o mesmo em muitos casos. Essas molduras são simplesmente feitas para exibir fotos e vídeos selecionados em apresentações de slides personalizáveis - usando uma exibição aprimorada e imersão para aumentar a experiência de visualização.
Embora alguns desses quadros digitais possam reproduzir arquivos de vídeo, eles são quase sempre limitados pelo comprimento, formato e/ou tamanho do arquivo. Por exemplo, os quadros da Pix-Star são alguns dos quadros digitais mais versáteis para suporte de vídeo. Você pode reproduzir videoclipes de 2 minutos (mais do que quase todos os outros quadros do mercado), enviar arquivos de vídeo através do aplicativo móvel ou cartão USB/SD, e até mesmo incluir vídeos em apresentações de slides (eles podem ser configurados para serem reproduzidos em modo mudo, se você quiser).
A reprodução de filmes ou a transmissão de vídeos longos está para além do âmbito das molduras digitais. A capacidade de fazer isso os colocaria em competição direta com TVs, laptops e até mesmo smartphones - o que não é o objetivo. Quadros digitais de topo como o Pix-Star sabem disso e, como tal, concentram-se em apresentações de slides versáteis, imersão, controlo remoto e facilidade de utilização.