InicioFotografiaOs quadros digitais da Aura são os melhores que o dinheiro pode comprar?

Os quadros digitais da Aura são os melhores que o dinheiro pode comprar?

spot_img

Vale a pena comprar os quadros digitais Aura em 2021?

Os quadros digitais Aura são conhecidos por terem alguns dos ecrãs de maior resolução do mercado de quadros premium - mas este melhoramento tem um preço. Como em todos os fotogramas digitais, cada um deles tem uma área de foco onde dominam a maioria dos outros fotogramas no mercado. Quando um fotograma mergulha demasiado numa área, muitas vezes leva a que seja necessário fazer cortes em termos de características, facilidade de utilização, etc.

No caso da Aura, seus displays são de alta resolução, embora sejam caros pelo que oferecem. Por exemplo, a Aura Smith tem um ecrã de 2K, mas custa mais do dobro do que a maioria dos outros fotogramas digitais premium. Não oferecem muito mais do que o seu ecrã afiado e podem ser bastante frustrantes de usar no mundo real.

Talvez a maior desvantagem para o ecrã de alta resolução da estrutura Aura seja a relação de aspecto 16:9. A maioria dos nossos smartphones captam imagens em 4:3. Molduras como a Pix-Star sabem disso e entregam suas molduras com um display 4:3. Algumas câmaras de apontar e disparar fotografam em 4:3, com muitas também a fotografar em 3:2 (ainda menos amigável para ecrãs 16:9).

Uma vez que os smartphones e as câmaras são onde tiramos quase todas as nossas fotografias, isto leva a uma tonelada de problemas para os ecrãs 16:9. A menos que você corte ou edite manualmente cada foto 4:3, elas serão exibidas nativamente com barras pretas de pilares ao redor de seus lados no visor 16:9. Isto faz com que a tela pareça muito menor e reduz significativamente a vantagem de ter uma tela de alta resolução.

Esta edição quebra facilmente a imersão e torna-o totalmente consciente de que está a olhar para um ecrã digital. Com molduras que usam telas com proporção 4:3, as imagens são exibidas usando todos os imóveis disponíveis na tela. Faz você se sentir como se estivesse olhando para uma foto real, mesmo que a resolução da moldura não seja tão alta.

Outro grande problema com os quadros digitais Aura é que eles precisam estar conectados a Wi-Fi o tempo todo para funcionar. Muitas de suas molduras não têm recursos offline e só podem receber fotos conectando-se à nuvem para baixá-las. Pode tornar-se bastante complicado para os utilizadores mais velhos apanharem o jeito e limita o que se pode fazer com a moldura.

Por exemplo, as molduras Pix-Star permitem carregar fotos por cartão USB/SD e iniciar um slideshow diretamente do dispositivo de armazenamento inserido. Isto leva apenas alguns segundos e é super fácil de usar. Você também obtém recursos extensivos de nuvem e Wi-Fi - mas mais sobre isso abaixo. Na prática, as molduras Aura podem ser difíceis de usar para utilizadores idosos e estão limitadas a boas ligações e áreas Wi-Fi.

Não poder iniciar apresentações de slides enquanto o quadro está offline pode ser uma grande desvantagem. Quase todas as outras molduras digitais premium têm funcionalidade offline para garantir que você sempre tem uma maneira de ver suas fotos favoritas. Também vale a pena notar que estes quadros não podem reproduzir vídeos e não têm saída de áudio. Também não há controle remoto e você só pode navegar manualmente por slideshows usando o controle de deslize do quadro - o que significa que você precisa estar diretamente na frente do quadro.

Resumindo, enquanto as molduras Aura têm displays de altíssima resolução, raramente vale a pena perder tanta versatilidade e funcionalidade - especialmente quando a vantagem do display de alta resolução é puxada pela relação de aspecto 16:9. Não vale a pena pagar um preço tão alto por quadros que lutam para acompanhar o resto dos quadros premium em termos de características e robustez - mesmo com os seus ecrãs de alta resolução. Saiba mais aqui sobre como encontrar as melhores molduras digitais para a sua casa e família em 2021.

Como se comparam os quadros Pix-Star com os quadros digitais Aura?

As armações Pix-Star são algumas das armações mais versáteis e robustas do mercado actual. Apesar de não terem ecrãs de alta resolução como as molduras digitais Aura, compensam rapidamente com as suas características, design de fácil utilização e design de alta qualidade.

Você pode controlar remotamente um quadro Pix-Star a partir de qualquer lugar do mundo. Você pode usar este recurso para iniciar e gerenciar apresentações de slides, gerenciar o armazenamento local e em nuvem, ajustar as configurações do quadro (incluindo brilho), e até mesmo atualizar o firmware. É importante notar que os monitores Pix-Star utilizam uma relação de aspecto 4:3 - tornando-o um monitor natural para fotografias tiradas em câmaras e smartphones (ao contrário dos monitores 16:9 para fotogramas digitais Aura).

Os quadros Pix-Star são feitos para serem rápidos e fáceis de usar por usuários idosos. Isto mostra em seu design simples de menu, aplicativo móvel intuitivo e painel de controle da web fácil de usar. Você pode vincular fotos diretamente das redes sociais e sites de compartilhamento de fotos à sua moldura. Todas as fotos recebidas de qualquer fonte são salvas no interior da moldura e podem ser acessadas a qualquer momento para iniciar apresentações de slides.

Ao contrário das molduras digitais Aura, as molduras Pix-Star oferecem um bom controlo sobre a ordem de reprodução e a frequência das fotografias. As molduras Aura só lhe permitem jogar em ordem cronológica ou são baralhadas aleatoriamente. As molduras Pix-Star permitem-lhe escolher pastas e ficheiros específicos a partir dos quais pode reproduzir apresentações de diapositivos e dão-lhe várias opções de controlo sobre a ordem de reprodução da apresentação de diapositivos. Pode até optar por mostrar fotos mais recentes com mais frequência ou definir a moldura para ignorar completamente as fotos mais antigas. A moldura também pode ser configurada para ignorar fotos que não cobrem uma porcentagem definida da tela para evitar a quebra de imersão.

As molduras digitais Aura são muito caras?

Os quadros Aura são alguns dos quadros digitais mais caros do mercado. Isto é especialmente verdade para o modelo Smith, que se situa em cerca de $400 - mais do dobro da maioria das outras molduras digitais premium. Nem todas as molduras Aura são assim tão caras, mas quando se compara o que elas oferecem, para além do seu ecrã de alta resolução, torna-se difícil encontrar a melhor relação qualidade/preço. Leia aqui para saber como obter grande valor do seu próximo quadro digital.

Como enviar fotos para as molduras digitais Aura?

As molduras digitais Aura podem receber fotos através da sua aplicação móvel ou através do web uploader. Você não pode carregar fotos para a moldura por USB/SD card, pois ela só funciona na nuvem. Note que todas as fotos são salvas apenas na nuvem e não diretamente na moldura. Isso significa que você não pode reproduzir slideshows sem estar conectado à rede Wi-Fi e à sua nuvem Aura.

Os quadros digitais da Aura reproduzem vídeos e áudio?

Os quadros digitais Aura não podem reproduzir vídeos e não têm saída de áudio. Muitos outros quadros premium têm altifalantes incorporados ou a capacidade de ligação a altifalantes/auscultadores externos. É um pouco surpreendente que o quadro Aura com o seu ecrã de alta resolução não consiga reproduzir vídeos quando quase todos os outros quadros premium como o Pix-Star oferecem suporte de reprodução de áudio e vídeo.

moldura fotográfica digital
Deve ler
spot_img
spot_img