Por vezes, as imagens recebidas por correio eletrónico aparecem pequenas no meio do ecrã. Porquê?
De facto, não se trata de um problema com a estrela de píxeis. É porque foram enviados já demasiado pequenos pelo software de correio eletrónico do remetente, uma vez que alguns softwares, especialmente em smartphones mas também em computadores MAC, têm esta funcionalidade: propõem redimensionar o ficheiro antes de o enviar para tornar todo o ficheiro de correio eletrónico mais pequeno.
O Pix-Star nunca redimensiona as fotografias como miniatura ou mais pequenas do que o tamanho do seu ecrã. Mantém sempre o mesmo tamanho do ecrã quando a fotografia chega.
Por isso, se algumas fotografias aparecem demasiado pequenas, é porque foram enviadas pequenas para a moldura.
Pode então verificar novamente:
1- Será que o ficheiro já é muito pequeno no smartphone ou no computador do remetente? Neste caso não há solução, o ficheiro é pequeno, a resolução da imagem também é pequena, é isso. Para sua informação, para que a imagem ocupe todo o ecrã do Pix-Star tem de ter mais de 1024×768 pixels. 2- Se o ficheiro foi enviado por e-mail para a moldura, então o mais provável é que o problema seja causado pelo software utilizado para enviar a imagem. Hoje em dia, a maior parte dos smartphones, especialmente os iPhones, redimensionam as imagens ANTES de as enviar e, se o tamanho escolhido for demasiado pequeno, elas chegam como miniatura. O mesmo acontece se utilizar um computador MAC para enviar fotografias por correio eletrónico.
Mas isto pode ser ajustado no MAC ou no iPhone ou no Smartphone antes de enviar. Por isso, verifique novamente da próxima vez que enviar uma fotografia ou diga aos seus amigos para terem cuidado com o tamanho que escolhem quando clicam no botão "enviar".