Como sabe, as últimas molduras fotográficas sem fios da Pix-Star (PXT510xxxxx, FotoConnect XD) estão equipadas com uma tecnologia chamada "SAMBA" que faz com que a sua Pix-Star se comporte como um disco de rede na sua rede local (certifique-se de que a sua ligação WiFi Pix-Star está corretamente configurada).
É muito fácil, a partir de um PC ou de um MAC, navegar sem fios no conteúdo da memória da Pix-Star diretamente a partir do gestor de ficheiros do computador. Pode então copiar fotos para a memória da moldura, apagar fotos, criar novas pastas, reorganizar fotos, alterar nomes de pastas, alterar nomes de ficheiros, etc...
Aqui estão mais algumas informações sobre como o fazer facilmente.
OBSERVAÇÃO:
Se adquiriu a sua moldura antes de 1 de novembro de 2014, não existe um nome de utilizador e uma palavra-passe para aceder às imagens através do samba na rede local.
Para molduras compradas depois de 1 de novembro de 2014, é necessário utilizar um nome de utilizador e uma palavra-passe.
Verifique dentro do menu SOBRE do menu ALTERAR CONFIGURAÇÕES do bastidor se tem uma informação mencionando um nome de utilizador e uma palavra-passe para aceder ao bastidor com SAMBA.
- Se o seu computador for um PC.
No PC, abra o gestor de ficheiros e procure no lado esquerdo a secção "vizinhança de rede". Ao clicar nesta opção, deve ver diretamente um disco chamado "Pix-Star", se não for o caso, tente ir ao ícone "MSHOME", o seu Pix-Star está lá dentro.
Uma vez encontrado o disco de rede Pix-Star, basta clicar sobre ele para o abrir, no interior verá um disco chamado "Share", clique mais uma vez e aparecerá o disco chamado "Pix-Star" que é a memória local do seu fotograma. A partir daqui pode começar a criar novas pastas, adicionar imagens, retirar imagens, etc... diretamente sem fios a partir do PC.
Uma vez adicionadas, as imagens serão imediatamente visíveis no menu "Álbum local" da moldura ou no menu do Gestor de ficheiros da moldura.
Para Para utilizadores do Windows 8.x, temos um artigo passo a passo:
Fácil!
OBSERVAÇÃO:
Alguns utilizadores mencionaram também que, no Windows 7 e superior, é possível aceder à estrutura através do SAMBA utilizando este método:
Painel de Controlo -> Rede/Partilha -> Mapa -> Pixstar
Em seguida, inicia sessão com a credencial SAMBA e cria o atalho Pixstar.
- Se o seu computador for um MAC.
Abra o finder do seu MAC, normalmente no lado esquerdo deve ver uma secção chamada "SHARED". Dentro do seu disco Pix-Star já deve estar visível. Depois de alguns segundos, deve aparecer um disco chamado "SHARE" (Partilhar), onde deve entrar fazendo duplo clique. A etapa seguinte deve mostrar-lhe o disco Pix-Star, que é a memória da sua moldura.
Uma vez dentro desta janela, clique no botão "connect" situado no canto superior direito da janela, depois introduza o nome de utilizador e a palavra-passe que se encontram no menu "ABOUT" do menu "CHANGE SETTINGS" da moldura (se o seu Pix-Star foi comprado depois de 1 de novembro de 2014).
Isto irá autenticar e, se for bem sucedido, deverá chegar à memória da moldura.
A partir daqui, pode começar a criar novas pastas, adicionar imagens, remover imagens, etc... diretamente sem fios a partir do seu computador. Uma vez adicionadas, as imagens serão imediatamente visíveis no menu da moldura "O meu álbum local" ou no menu do gestor de ficheiros da moldura.
Fácil!