InicioComparaçõesA moldura digital Kodak Pulse ainda vale a pena?

A moldura digital Kodak Pulse ainda vale a pena?

spot_img

A moldura digital Kodak Pulse é boa?

Quando foram lançados pela primeira vez, Kodak Pulse quadros digitais não foram maus de todo. Ofereceram um conjunto de características e desempenho semelhante ao de alguns quadros digitais de topo, mas a um preço mais baixo. Isto atraiu muita atenção e tornou a moldura bastante popular para utilizadores idosos - muito semelhante à moldura Pix-Star que é hoje em dia.

Com recursos como a capacidade de controlar seu quadro remotamente através da interface web, conectar a Wi-Fi, enviar imagens para o endereço de e-mail dedicado do quadro e um sensor de movimento, os quadros digitais Kodak Pulse fizeram o que você esperaria de um grande quadro digital.

Dito isto, houve alguns problemas. Primeiro de tudo, os quadros digitais Kodak Pulse usam telas sensíveis ao toque - uma característica que muitos dos melhores quadros evitam por uma boa razão. A durabilidade a longo prazo foi uma questão central e houve muitas reclamações sobre o ecrã táctil se ter tornado a primeira parte da moldura a deixar de funcionar. Além disso, a tela sensível ao toque não era tão responsiva quanto se esperava de uma armação a este preço. Você também teria que gastar um pouco de tempo limpando e limpando as impressões digitais da tela. Elas eram muito perceptíveis e tiradas da experiência de visualização.

Por experiência de visualização, os quadros digitais Kodak Pulse têm um ecrã muito pequeno. Seu modelo de 10 polegadas tem apenas um tamanho de tela de cerca de 7 polegadas. Isto é um pouco mais baixo do que muitos quadros superiores como o Pix-Star, que têm telas de 10 e 15 polegadas.

Outro grande problema foi o pequeno armazenamento interno de apenas 512MB. Isto é minúsculo em comparação com os 8GB de armazenamento local da maioria dos fotogramas digitais premium. Isso significa que você não pode segurar quase tantas fotos na moldura e precisa carregar constantemente novas fotos para manter as coisas frescas.

Infelizmente, nada disto importa, pois a Kodak deixou de produzir e apoiar este quadro durante vários anos. Embora ainda seja possível comprar um frame digital Kodak Pulse, a falta de suporte significa que você não pode mais se conectar a Wi-Fi ou ativar o frame através da interface web. Como resultado, o frame perde quase todos os recursos que o ajudaram a competir.

Você não pode mais enviar fotos para a moldura via e-mail ou através da interface web. Recursos como o controle remoto de sua moldura também não funcionam mais. Apenas funções muito básicas estão disponíveis e a única forma de enviar fotos para a moldura é através de USB/SD card. Devido ao armazenamento interno muito limitado, mesmo esta funcionalidade não é muito útil.

Em resumo, antes da Kodak deixar de apoiar os seus quadros digitais Pulse, eles não eram más escolhas. Embora lhes faltassem alguns recursos, como reprodução multimídia, armazenamento interno suficiente, um aplicativo móvel, etc., eles ainda ofereciam uma boa relação custo-benefício. Agora que a linha foi descontinuada e não é mais suportada, eles são quase tão valiosos quanto eram antes. Eles até mesmo lutam para competir com quadros digitais de baixa a média gama e quadros que não usam Wi-Fi. Seria melhor gastar a mesma quantia ou talvez um pouco mais para obter um frame digital premium e topo de gama como o Pix-Star - mas mais sobre isso a seguir.

Como se compara a moldura digital Kodak Pulse com a moldura Pix-Star?

Ao valor facial, a moldura digital Pulse da Kodak parece não estar muito longe do que se obtém com a moldura Pix-Star. No entanto, ainda há algumas diferenças importantes que vale a pena notar.

Em primeiro lugar, a experiência do usuário Pix-Star e a facilidade de uso são uma das melhores do mercado. Você obtém uma interface de usuário suave e fluida no quadro, um aplicativo móvel/interface web bem projetado e intuitivo. É uma ótima escolha para avós e usuários que não são especializados em tecnologia.

Pix-Star também tem um conjunto de características mais robustas. Você pode ver o tempo; ouvir rádio web e música, ver álbuns de fotos de contas de redes sociais e plataformas de compartilhamento de fotos, jogar jogos, e muito mais. Pix-Star não só oferece um conjunto de recursos mais rico, como também é mais fácil de usar. Você pode controlar quase tudo na sua moldura (ou qualquer moldura conectada) através da interface web.

O controlo Multi-frame permite controlar até 25 frames ligados (e permitir o controlo remoto) através da interface web. Aqui você pode gerenciar o armazenamento em nuvem, iniciar apresentações de slides, criar novas pastas e listas de reprodução, etc. O aplicativo móvel torna rápido e fácil o envio de fotos e outras mídias diretamente para o seu quadro em apenas alguns passos. Você pode até mesmo selecionar fotos e vídeos da galeria do seu telefone para a sua moldura.

É a combinação de todas estas características e o acesso total a Wi-Fi e compatibilidade com a nuvem que dão ao quadro Pix-Star a vantagem sobre o quadro digital Kodak Pulse. Quando você considera o estado atual do quadro digital Kodak Pulse e que eles não são mais o seu quadro, é uma grande vitória para o quadro Pix-Star. Sem Wi-Fi ou acesso à interface web, os quadros digitais Kodak Pulse não têm quase tanto à sua disposição como antes.

O seu dinheiro é muito melhor gasto com o quadro Pix-Star - além de obter um armazenamento em nuvem ilimitado, uma experiência de utilizador elegante e simples, e uma experiência de visualização melhorada graças aos ecrãs maiores e de maior resolução. O quadro Pix-Star é um dos melhores do mercado e vale bem o investimento. Ele se torna rapidamente uma parte importante da vida familiar quando você começa a usá-lo.

O que correu mal com a moldura digital Kodak Pulse?

Os quadros digitais Kodak Pulse já não são produzidos. Além disso, eles não são mais suportados pela Kodak e, como tal, você não pode mais conectar o frame a Wi-Fi ou ativá-lo através do portal web. Como resultado, você não pode usar nenhum recurso dependente de Wi-Fi e a única maneira de enviar imagens para o quadro é através de um cartão USB/SD.

Como posso enviar fotos para uma moldura digital Kodak Pulse?

Agora que as molduras digitais Kodak Pulse não são mais suportadas pela Kodak, você não pode mais enviar fotos para a moldura através da função de e-mail ou da interface web. Atualmente, a única maneira de enviar fotos para uma moldura digital Kodak Pulse é carregando-as em um cartão USB ou SD, inserindo-as no quadro e copiando-as para a memória interna do quadro. Como a memória interna é de apenas 512MB, você só pode armazenar cerca de 4.000 fotos (se as resoluções das fotos carregadas corresponderem à resolução nativa do quadro).

Os quadros digitais Kodak Pulse têm ecrãs tácteis?

Os quadros digitais Kodak Pulse utilizam ecrãs tácteis. Infelizmente, os ecrãs tácteis não são a melhor escolha para as molduras digitais, uma vez que são excepcionalmente propensos a impressões digitais e precisam de ser limpos frequentemente para manter o já pequeno ecrã visível. Existem também várias preocupações de durabilidade e longevidade a longo prazo com a tela sensível ao toque, juntamente com o preço muito mais alto para telas sensíveis ao toque.

moldura fotográfica digital
Deve ler
spot_img
spot_img