InicioComparaçõesAura Wi-Fi Photo Frames - O Bom, O Mau e o Feio!

Aura Wi-Fi Photo Frames - O Bom, O Mau e o Feio!

spot_img

Neste guia, vamos dar um mergulho profundo nas molduras fotográficas Aura Wi-Fi! Vamos cobrir como elas funcionam, se valem o preço elevado e quais as funcionalidades que valem o dinheiro!

Também vamos explicar quais características não funcionam tão bem e se justificam ou não o preço elevado da moldura Aura que rega os olhos. Finalmente, vamos mostrar-lhe o que a concorrência oferece - e se são a melhor escolha! Vamos mergulhar!

Como funcionam as molduras fotográficas Aura Wi-Fi?

As molduras fotográficas Aura Wi-Fi são únicas entre as molduras superiores, uma vez que não têm armazenamento interno, suporte para cartões USB/SD ou reprodução de vídeo/áudio. Apesar destas características em falta, continuam a ser algumas das molduras topo de gama mais caras do mercado, particularmente na gama de 10 polegadas.

Como as molduras Aura Wi-Fi armazenam e exibem fotos sem armazenamento interno ou cartões USB/SD que você possa perguntar? As molduras Aura dependem de uma ligação constante aos servidores Aura em nuvem através de Wi-Fi. Infelizmente, isto vem com uma série de problemas.

Muitos usuários da Aura reclamam que o Wi-Fi cai com frequência. A menos que você tenha uma conexão Wi-Fi muito estável, forte e acessível, você também pode experimentar essas quedas. Quando as molduras Aura perdem a ligação com os servidores da nuvem, não é possível transmitir as suas fotografias. O ecrã fica preto e aparece um popup "sem ligação".

Outra questão intimamente relacionada é que as molduras fotográficas Wi-Fi da Aura não podem funcionar offline. Onde as molduras concorrentes como a Pix-Star oferecem amplas funcionalidades offline e acesso a fotografias, a Aura não oferece nenhuma. Não pode ver ou gerir o armazenamento da sua moldura, iniciar apresentações de slides ou ajustar a maior parte das definições da moldura.

É um grande negócio para famílias e usuários idosos, pois gerenciar várias molduras que precisam constantemente vaporizar fotos de uma fonte de nuvens pode ser um pesadelo. Como não há recurso de configuração remota, é difícil solucionar problemas quando não se está na mesma sala.

Com molduras concorrentes como a Pix-Star, você pode carregar fotos em massa para um cartão USB/SD, inseri-las na moldura e reproduzir slideshows diretamente (sem copiar nada para o armazenamento interno da moldura primeiro). Isto não é possível com as molduras da Aura.

Todo o compartilhamento de fotos precisa passar pelo aplicativo móvel ou web. É mais lento e não dá muito controle sobre a criação de álbuns, iniciar apresentações de slides a partir de arquivos e pastas específicos, etc.

Porque é que as estruturas Aura Wi-Fi são tão caras?

Quando compra molduras fotográficas Aura Wi-Fi, está sobretudo a pagar pela estética e por um visor de alta resolução. Estes painéis de visualização custam muito mais à fonte e à produção, levando a preços de revenda mais elevados e a menos funcionalidades. É parte da razão pela qual as molduras Aura não oferecem armazenamento interno, suporte a vídeo e áudio e suporte a cartões USB/SD.

A questão aqui é que a exibição de alta resolução não é tão necessária. Sim, estamos habituados aos monitores densos em pixels dos nossos smartphones e computadores portáteis premium, mas o seu uso diário é muito diferente da moldura digital. Na maioria das vezes, você verá uma moldura digital a alguns metros ou metros de distância.

Por exemplo, a montagem na parede de uma moldura digital na parede da sala de estar facilita a sua observação do outro lado da sala. A menos que você inspecione o visor de perto, você não vai notar muita diferença. A alguns metros de distância, um monitor de 1024×768 e um de 2k vão parecer muito semelhantes em uma moldura digital de 10 ou 15 polegadas.

Em segundo lugar, a relação de aspecto 16:9 da Aura arruína grande parte da experiência visual. A maioria das fotos tem de cortar, fazer zoom ou distorcer para evitar mostrar barras pretas em torno da parte superior/ inferior/ laterais da imagem. É por isso que preferimos frames digitais com proporção 4:3, como o Pix-Star. Elas exibem as fotos de forma mais natural e combinam com a relação de aspecto em que a maioria dos smartphones modernos capturam as fotos.

A Aura Wi-Fi Digital Frames cobra mensalidades?

Ao contrário de alguns quadros populares como Nixplay e Skylight, a Aura não cobra taxas mensais. A maioria dos melhores frames digitais com Wi-Fi, como Pix-Star e Dragon Touch, não cobra taxas recorrentes ou ocultas. Estes fotogramas digitais não sujeitos a inscrição oferecem conjuntos de funcionalidades totalmente desbloqueados e só requerem um pagamento único.

Quadros digitais Wi-Fi como Nixplay e Skylight que cobram taxas de assinatura mensais bloqueiam vários recursos-chave por trás de um paywall. Esses recursos incluem acesso ao armazenamento em nuvem, o aplicativo móvel ou web, suporte a vídeo e áudio, acesso e controle remoto, etc.

Recomendamos que se evitem fotogramas Wi-Fi que cobram mensalidades, pois não oferecem uma boa relação custo-benefício. O custo inicial de frames Wi-Fi digitais como o Nixplay é muitas vezes semelhante ou superior aos frames não baseados em assinatura como o Pix-Star. Quando você calcula o custo da assinatura durante a vida útil do frame, os frames Wi-Fi com taxas recorrentes rapidamente se tornam indiscutivelmente os mais caros em sua faixa de tamanho.

Se você optar por não pagar a assinatura mensal, você verá que o quadro não é mais funcional do que o seu quadro digital médio de médio alcance. Muitas vezes você só pode enviar fotos através de uma única fonte, que é ainda mais limitada a apenas um punhado de fotos de uma só vez.

Para referência, Quadros digitais Pix-Star's Wi-Fi oferecem todas estas características "trancadas". Eles não cobram nenhuma taxa extra ou oculta, mas oferecem recursos avançados como armazenamento em nuvem gratuito, controle e acesso remoto, um aplicativo móvel/web, importação de fotos de mídias sociais e muito mais.

Caso compre a Moldura Fotográfica Digital Aura Wi-Fi em 2022!

Nas duas seções seguintes, vamos mergulhar em algumas razões pelas quais você deve - e não deve - comprar a moldura fotográfica digital Aura Wi-Fi. Vale a pena notar que as molduras Aura são algumas das mais populares do mercado, juntamente com outras molduras de topo como a Pix-Star, Skylight e Nixplay (baseada em assinatura) e Dragon Touch.

As estruturas Wi-Fi da Aura são construídas em torno da oferta de um ecrã de alta resolução. Infelizmente, isto tem o custo de perder funcionalidades como armazenamento interno e suporte para cartões USB/SD - tudo para manter o preço do frame competitivo.

Há muito mais a considerar ao comprar uma moldura de imagem digital Wi-Fi, não apenas a resolução do ecrã. É um equívoco comum, pois estamos tão acostumados a telas de alta resolução em nossos smartphones, computadores e TVs inteligentes. Vamos começar com duas razões pelas quais você deve considerar a compra da moldura digital Aura Wi-Fi!

2 Razões para comprar as molduras fotográficas Aura Wi-Fi

Aqui estão dois factores que dão à estrutura da Aura uma vantagem única. Tenha em mente que você precisa equilibrar isso com os negativos. Nunca recomendamos a compra de uma moldura digital Wi-Fi só por causa de um dos seus benefícios. Você precisa considerar os prós e contras importantes para pintar um quadro geral mais preciso. Vamos mergulhar!

Resolução do visor

A Aura vende um par de molduras digitais diferentes, sendo as 3 mais populares a Aura Carver, Mason e Smith. A resolução de tela da Aura para cada um de seus quadros é Full HD (1920×1200 com formato 16:10 e tela de 10,1 polegadas) ou 2K (2048×1536 com tela de 9,7 polegadas).

Esta tela de alta resolução é um pouco mais do que a maioria das outras molduras digitais populares premium (geralmente cerca de 1024×768). Dito isto, é uma adição muito cara - e discutível - ao seu alinhamento. Do outro lado da sala, num ecrã de 10 polegadas, o Full HD e 2K não vão ser visivelmente melhores do que um 1024×768.

Estética

As molduras para fotos Wi-Fi da Aura têm um ótimo design estético. São bastante semelhantes ao que seria de esperar de uma moldura digital padrão sem madeira. Vale a pena notar que há um pouco de dar e receber em jogo aqui. O design e a estética das suas molduras são bastante "ocupadas" e podem ser uma distracção.

Em contraste, quadros concorrentes como o Pix-Star têm um design de quadros mais neutro. Embora possa não ser visualmente apelativo, é muito imersivo - emparelhando bem com a relação de aspecto 4:3 natural da moldura e slideshows altamente personalizáveis. Pix-Star também vende uma moldura maior de 15 polegadas; enquanto todas as molduras Aura se enquadram na categoria de ~10 polegadas.

6 Razões para evitar molduras fotográficas Aura Wi-Fi

Agora vamos dar uma vista de olhos às formas como as molduras fotográficas Wi-Fi da Aura ficam aquém da marca. Vamos mostrar-lhe o que as molduras concorrentes oferecem em cada categoria, para que possa avaliar melhor a forma como o seu dinheiro é gasto. Vamos começar!

Todas as fotos são tiradas a vapor da nuvem

Isto pode parecer uma característica moderna "inteligente" ao seu valor facial. Basta ligar o seu frame e ele irá sincronizá-los e exibi-los diretamente da nuvem. Infelizmente, esta é uma grande desvantagem para os frames digitais. Limita significativamente a forma como você compartilha fotos com a sua moldura. Também torna a transferência de fotos em massa um processo lento e frustrante.

Por exemplo, digamos que você tira a maioria das suas fotos em uma DSLR. Você precisaria remover seu cartão SD, carregá-las no seu computador ou telefone e sincronizá-las com a nuvem Aura através de seu celular e aplicação web. As fotos das DSLRs tendem a ter grandes tamanhos de arquivo. Reduz o tempo de sincronização e carregamento e preenche rapidamente o espaço de armazenamento na nuvem (embora a Aura afirme que oferece espaço ilimitado).

Se você estiver fazendo isso com um grande número de fotos, não há nenhuma maneira de criar pastas personalizadas ou gerenciar remotamente esse armazenamento em nuvem. Quando você inicia apresentações de slides a partir de sua moldura Aura, você terá que reproduzir as apresentações de slides e fazer o ciclo manualmente.

Para referência, as molduras Pix-Star permitem carregar até 250 fotos para várias molduras ao mesmo tempo através da aplicação móvel. Eles também lhe permitem carregar fotos a granel através de álbuns da web através da interface web, mesmo através de cartão USB/SD. Vamos mergulhar no suporte do cartão USB/SD da Pix-Star na próxima seção.

Sem armazenamento interno ou suporte para cartão USB/SD

Os quadros digitais Wi-Fi da Aura têm um grande impacto por não oferecerem armazenamento interno ou suporte para cartões USB/SD. Você só pode usar seu aplicativo móvel e o aplicativo web para carregar fotos na moldura (embora o aplicativo web não ofereça uma interface muito intuitiva). As molduras Nixplay e Skylight não oferecem suporte a USB/SD card; as molduras Skylight também não têm armazenamento interno.

Por outro lado, os quadros Pix-Star oferecem amplo suporte a cartões USB/SD e 8GB de armazenamento interno. Embora 8GB possam não parecer muito, é bastante melhorado pelo seu recurso plug-and-play USB/SD card. Aqui você pode inserir um cartão USB/SD (Pix-Star não limita sua capacidade máxima) e reproduzir slideshows diretamente no quadro. Não há necessidade de copiar nada para o armazenamento interno do Pix-Star. Você obtém essencialmente um espaço de armazenamento ilimitado para suas fotos, vídeos e arquivos de áudio.

O principal problema da Aura ao não oferecer nenhum suporte a cartões USB/SD ou armazenamento interno é que eles não podem trabalhar sem Wi-Fi. Além disso, eles precisam de uma conexão Wi-Fi muito boa para evitar quedas na conectividade. Muitos utilizadores queixam-se de que a sua moldura Aura frequentemente deixa cair a ligação - deixando-os com um ecrã em branco e sem acesso às suas fotografias.

Sem suporte de vídeo e áudio

O suporte de vídeo e áudio não são as características mais importantes de uma moldura "fotográfica" digital, mas contribuem muito para impulsionar a imersão e a partilha de momentos especiais. Quase todos os quadros digitais Wi-Fi colocam limites ao suporte de vídeo e áudio - e apenas alguns dos melhores quadros digitais permitem reproduzir áudio e vídeo.

As molduras fotográficas digitais Aura Wi-Fi não suportam a reprodução de vídeo ou áudio. Além disso, não têm armazenamento interno nem suporte para cartões USB/SD, e a transmissão deste conteúdo ao vivo a partir da nuvem está para além das capacidades da moldura digital.

Pix-Star oferece, sem dúvida, o mais robusto suporte de vídeo e áudio. Você pode reproduzir videoclipes e mensagens de áudio de 2 minutos em seus quadros, incluir vídeos em slideshows e até mesmo conectar-se a alto-falantes/auscultadores externos. Envie vídeos e áudio para os quadros da Pix-Star através do aplicativo móvel ou diretamente via USB/SD card.

Sem álbuns de fotos ou explorador de arquivos

Os quadros Wi-Fi da Aura não têm um explorador de ficheiros interno. Isto significa que você não pode navegar pelas suas fotos para criar pastas, mover arquivos, etc. Se tiver vários milhares de fotos na sua moldura, não poderá iniciar apresentações de slides a partir de fontes e/ou pastas específicas. Você tem muito menos controle sobre o que você vê. Pode ser complicado para os utilizadores mais velhos habituarem-se a esta configuração, e a maioria das suas fotos favoritas perder-se-ão na massa.

Os quadros Pix-Star têm um ótimo explorador de arquivos que permite que você veja todas as fontes, arquivos e pastas. Você pode até navegar pelas fotos armazenadas em um cartão externo USB/SD para iniciar apresentações de slides. Mover arquivos entre pastas e criar novas pastas é rápido e fácil.

A configuração remota do Pix-Star está bem ligada aqui. Você pode acessar e controlar remotamente até 25 quadros Pix-Star usando a interface web. Aqui, inicie apresentações de slides, ajuste suas configurações, gerencie o armazenamento em nuvem, altere as fontes das apresentações de slides, importe fotos como álbuns da web das mídias sociais, e muito mais.

As funcionalidades inteligentes são gimmicky

Recursos inteligentes como o recurso de emparelhamento de fotos só funcionam cerca de 50% da época. Outras funcionalidades como o sensor de movimento e o preenchimento inteligente não funcionam de forma tão eficaz como seria de esperar. Embora estas não sejam as características mais importantes, elas são amplamente anunciadas como um dos pontos de venda chave da Aura. Você também não tem uma ampla seleção de controles de slideshow, então a experiência de visualização é bastante limitada.

Com as armações Pix-Star, não precisa de se preocupar muito com estas funcionalidades inteligentes. Em primeiro lugar, não são tão necessárias graças à relação de aspecto 4:3 da Pix-Star. As fotos cobrem todo o ecrã mais facilmente e não necessitam de ser cortadas ou editadas quase tão frequentemente como os ecrãs 16:9 e 16:10 da Aura. A Pix-Star também tem uma função de colagem única que lhe permite ver 4 ou 5 fotografias numa colagem atractiva em apresentações de diapositivos.

Configuração difícil e não é amigável para idosos

A Aura não tem a melhor reputação de ser rápida e simples de instalar e usar - particularmente para utilizadores idosos e famílias. O aplicativo móvel e a interface web não são fáceis de se iniciar. Além disso, sem um recurso de configuração remota, você precisa estar na mesma sala do quadro para alterar as configurações, iniciar apresentações de slides e gerenciar o armazenamento.

Quadros digitais Wi-Fi concorrentes como o Pix-Star oferecem amplo suporte à configuração remota e um processo de configuração fácil. Leva apenas alguns momentos para se conectar ao Wi-Fi. Depois de registar o frame Pix-Star na interface web, o Pix-Star trata facilmente do resto. Você terá acesso à nuvem, backups automáticos, álbuns da web (álbuns de fotos importados de redes sociais, sites de compartilhamento de fotos e até seu computador), e muito mais.

O aplicativo móvel Pix-Star (Pix-Star Snap) é mais versátil e não requer que você crie uma conta para usar. Você simplesmente precisa adicionar qualquer quadro Pix-Star através de seu endereço de e-mail exclusivo (só precisa ser feito uma vez), e Pix-Star cuida do resto. Quando você considera que os quadros Pix-Star são significativamente mais acessíveis do que os quadros da Aura, é fácil ver porque eles são um dos mais populares no mercado!

A moldura fotográfica Aura Wi-Fi vale a pena?

Embora haja aqui um elemento de subjectividade, os quadros digitais da Aura provavelmente não são a melhor relação qualidade/preço. Faltam-lhes demasiados recursos chave como configuração remota, álbuns web, suporte a cartões USB/SD, armazenamento interno e funcionalidade offline. Os slideshows são muito limitados e você não pode criar manualmente pastas ou álbuns para reproduzir slideshows personalizados.

Para as famílias e usuários idosos, os quadros da Aura lutam para competir com os quadros da Pix-Star - apesar de cobrar muito mais. Eles também não oferecem molduras digitais maiores, como a Pix-Star oferece com sua moldura digital Wi-Fi de 15 polegadas.

Sugerimos poupar algum dinheiro e conseguir um quadro como o Pix-Star. Você terá uma melhor relação custo-benefício, e uma moldura digital mais bem equipada para lidar com as nuances das necessidades da casa moderna e da família!

moldura fotográfica digital
Deve ler
spot_img
spot_img