Como funciona a moldura digital baseada na nuvem?
O quadro digital baseado em nuvem funciona através de uma combinação de conectividade Wi-Fi, servidores em nuvem, compatibilidade com plataformas online como sites de mídia social e, muitas vezes, possui armazenamento interno e cartões USB/SD. Alguns quadros digitais como o Pix-Star oferecem armazenamento gratuito em nuvem e backups automáticos em nuvem, juntamente com a capacidade de gerenciar remotamente tanto o armazenamento em nuvem quanto o armazenamento local através da interface web a partir de qualquer lugar do mundo.
As molduras baseadas na nuvem armazenam todos os seus suportes online, embora em muitos casos, as cópias também sejam guardadas localmente na moldura. esta é a configuração que recomendamos para garantir que tem sempre acesso a todas as suas fotografias e memórias. Para referência, as molduras Aura precisam de estar sempre ligadas aos servidores da nuvem para funcionarem ou apresentarem fotografias, uma vez que não têm armazenamento interno ou funcionalidade offline.
Qual é a melhor moldura de imagem digital baseada em nuvem?
Pix-Star's baseado na nuvem moldura fotográfica digital é provavelmente a melhor relação custo-benefício do mercado actual. Não há taxas adicionais recorrentes (ao contrário do Nixplay e Skylight), o armazenamento em nuvem é gratuito, tanto os arquivos de vídeo como de áudio são suportados e você obtém um dos conjuntos de recursos mais robustos do mercado.
Os quadros Pix-Star também são mais acessíveis do que quase todos os outros quadros premium. Você pode controlá-los remotamente em grupos de até 25 quadros conectados. Você pode iniciar apresentações de slides de qualquer lugar do mundo, importar álbuns de fotos de plataformas externas como mídias sociais e sites de compartilhamento de fotos, e gerenciar o armazenamento local e em nuvem a partir de qualquer lugar do mundo.
As armações Pix-Star também têm rácios de aspecto 4:3 e ajustes manuais de luminosidade e cor. Suas molduras podem ser montadas na parede em qualquer orientação e facilmente vistas e controladas de qualquer lugar dentro da mesma sala.
Como enviar fotos para uma moldura digital baseada em nuvem?
Normalmente existem várias formas diferentes de enviar fotos para uma moldura digital baseada em nuvem. A mais útil e versátil destes métodos é através de um aplicativo móvel. Note que isso não é comumente oferecido e normalmente é encontrado apenas entre molduras digitais de alta qualidade, como a Pix-Star. Os aplicativos móveis permitem que você envie fotos para suas molduras (várias ao mesmo tempo) de qualquer lugar do mundo. Muitas vezes você também pode enviar vídeos e mensagens de áudio - mas somente se o quadro suportar a reprodução multimídia.
Outro grande método é importar fotos de fontes externas como redes sociais e plataformas de compartilhamento de fotos. Mais uma vez, este recurso normalmente só é encontrado ou bem feito entre as molduras superiores. O recurso é conhecido como suporte a álbuns da web e permite sincronizar álbuns de fotos diretamente com o armazenamento interno da moldura.
Pix-Star oferece, sem dúvida, o melhor recurso de álbum da web, pois você pode se conectar a quase uma dúzia de plataformas, incluindo Facebook, Instagram, Flickr, Google Drive & Photos, Dropbox, e muito mais. Os álbuns da web da Pix-Star são salvos no armazenamento local e estão disponíveis para uso offline.
Enviar fotos por e-mail é um recurso mais comumente oferecido que foi criado e construído pela Pix-Star. Hoje em dia é utilizado de forma relativamente ampla e oferece uma forma familiar e intuitiva de carregar fotografias para a sua moldura em qualquer parte do mundo. Com as molduras Pix-Star, o correio de fotos recebido pode ser definido para ser automaticamente aceito e exibido no slideshow atual.
Finalmente, o suporte para cartões USB/SD permite carregar fotos e outras mídias para o armazenamento interno da moldura. Em alguns casos - como nas molduras Pix-Star - também é suportado um recurso plug & play que permite reproduzir apresentações de slides diretamente do cartão USB/SD sem a necessidade de copiar seu conteúdo para o armazenamento local. O cartão USB/SD é uma funcionalidade obrigatória para utilizadores idosos e famílias que nem sempre têm acesso a Wi-Fi constante e fiável.
As molduras digitais baseadas em nuvem podem funcionar sem Wi-Fi?
A funcionalidade off-line não é uma funcionalidade oferecida universalmente. Dito isto, é extremamente importante para a maioria das molduras digitais - mas particularmente para utilizadores idosos e famílias. Você não quer ter que confiar em uma conexão Wi-Fi constante para que o frame funcione corretamente. Wi-Fi lento, servidores desligados e muito mais podem deixá-lo sem acesso às suas fotos ou ao armazenamento da moldura.
Por exemplo, os quadros digitais Aura dependem totalmente da sua ligação aos servidores em nuvem da empresa através da conectividade Wi-Fi. Se, por algum motivo, a Aura sair do negócio ou os seus servidores forem desligados, não poderá utilizar o frame de forma alguma. Já vimos isto acontecer no passado com grandes frames de arte digital, por isso não é algo a que a indústria esteja imune.
Em contrapartida, outro molduras fotográficas digitais superiores - o Pix-Star - oferece amplas características e funções offline. Todas as fotos, vídeos e mensagens de áudio recebidos enviados através do aplicativo móvel, e-mail, interface web ou álbuns da web são salvos no armazenamento interno do quadro. Este armazenamento é totalmente acessível e gerenciável enquanto o quadro está offline.
Você pode iniciar apresentações de slides, gerenciar o armazenamento local, ajustar todas as configurações do quadro e controles de apresentações de slides, jogar jogos cerebrais, ver relatórios meteorológicos já sincronizados e muito mais. Os quadros do Pix-Star não estão sozinhos na sua capacidade de trabalhar offline. Outros quadros de topo como o Dragon Touch também funcionam offline, embora não sejam muito superiores ao Pix-Star em termos de funcionalidade e versatilidade.
Como controlar remotamente uma moldura de imagem digital baseada em nuvem?
A capacidade de controlar remotamente uma moldura de imagem digital baseada em nuvem é algo que só se encontra entre uma mão-cheia dos melhores quadros do mercado. As molduras fotográficas digitais Pix-Star oferecem a mais robusta e versátil funcionalidade de controlo remoto entre as melhores molduras. Não só pode ligar e gerir qualquer uma das suas molduras Pix-Star a partir de qualquer parte do mundo, como pode fazê-lo para até 25 molduras Pix-Star a partir de uma única conta de utilizador.
Estes grupos de controle multi-frame são excepcionalmente versáteis para a casa moderna e família. Eles garantem que você pode controlar quem vê o quê, em que quadros, e quando. É uma característica essencial para as famílias e para aqueles com utilizadores mais idosos que querem estar mais envolvidos. A função de controlo remoto da Pix-Star dá-lhe quase o mesmo nível de controlo sobre a sua estrutura Pix-Star que teria ao usar a estrutura pessoalmente.
A função de controle remoto do Pix-Star trabalhar através da interface web. Aqui você pode registrar seu frame através de seu número de série único. Uma vez registrado, você pode acessar o painel da web do quadro, onde você pode controlar remotamente o quadro, importar fotos de fontes externas como mídias sociais e gerenciar o armazenamento local e em nuvem.
A função de controle remoto do Pix-Star permite que você inicie apresentações de slides remotamente de qualquer lugar do mundo. Você pode iniciar apresentações de slides a partir de diferentes fontes, tais como foto-mail (a partir do aplicativo móvel) ou álbuns específicos da web (por exemplo, Facebook ou Instagram). Você pode ajustar quase todas as configurações gerais da moldura e o controle do slideshow. Há até mesmo configurações que permitem ajustar manualmente o brilho da moldura.