InicioMolduras digitaisEntendendo as Molduras Fotográficas Digitais Operadas por Baterias em 2021

Entendendo as Molduras Fotográficas Digitais Operadas por Baterias em 2021

spot_img

As molduras fotográficas digitais a pilhas valem a pena em 2021?

Funciona com pilhas molduras fotográficas digitais pode parecer uma grande escolha pelo seu valor facial. Afinal de contas, você deve obter maior mobilidade e versatilidade, permitindo que você mova o quadro por toda a sua casa com facilidade. Você também pode esperar obter um visual elegante e minimalista, sem cabo desagradável por todo o lado. Infelizmente, a realidade é bem diferente.

Para começar, as molduras fotográficas digitais a pilhas não têm a melhor longevidade. Estas baterias normalmente não são capazes de durar por anos e lutam contra a durabilidade das molduras padrão. Além disso, a duração da bateria é ligeiramente reduzida cada vez que se carrega a moldura. Quando novo, você pode ter até 5 horas de vida útil do quadro, mas após um ano ou algumas centenas de ciclos de carga, você terá sorte de conseguir 2 horas.

As molduras fotográficas digitais operadas por pilhas não são tão versáteis em termos de características e funções. As molduras com Wi-Fi e compatibilidade com a nuvem utilizam naturalmente mais energia e têm mais funcionalidades que consomem muita energia. Isto significa que, se planeia ter a moldura a mostrar fotografias durante todo o dia, terá de planear uma ou duas sessões de carregamento extra.

Para além disso, os quadros alimentados por bateria não costumam ter um modo de descanso. A maioria deles só tem uma função (automática) de ligar/desligar. Durante este tempo, você não pode receber nenhuma foto ou outro tipo de mídia enviada durante o período de inatividade. Em alguns casos, essas fotos não ficarão em backlog e serão baixadas quando a moldura for virada para trás - você precisará enviá-las novamente.

Se tiver um ecrã de maior resolução ou quiser reproduzir vídeos, as molduras fotográficas digitais a pilhas podem não ser a melhor escolha. A maioria dos modelos disponíveis vem com displays de baixa resolução e conjuntos de recursos muito limitados. A conectividade Wi-Fi também é muito rara entre as molduras alimentadas por bateria, o que significa que você perde toda a funcionalidade do e-mail, aplicações móveis, interfaces web, álbuns web e muito mais.

Dado que o preço destes quadros normalmente não está longe do que se pagaria por um quadro normal, torna-se difícil justificar a compra de um quadro digital de bateria. Para adicionar mais sal à ferida, a maioria das armações digitais com fios desenham a entrada de energia e os cabos para serem escondidos. Por exemplo, o cabo Pix-Star esconde-se atrás do suporte fixável e esgueira-se para o lado. Você também pode montá-lo na parede e passar o cabo pela parte de trás - algo que não é possível com uma moldura fotográfica digital a pilhas.

Tudo-em-tudo, a menos que você precise desesperadamente de uma moldura alimentada por bateria, e não se importe de viver com todas as limitações e problemas que o acompanham, seu dinheiro provavelmente é melhor gasto com uma moldura digital sem bateria. Você tem uma seleção muito mais ampla e é mais provável que você encontre algo que corresponda às suas necessidades únicas.

Como funcionam as molduras fotográficas digitais operadas a pilhas?

As molduras fotográficas digitais operadas a pilhas funcionam muito como uma moldura normal - apenas com energia de bateria. Isto significa que existem algumas limitações inerentes ao tempo da tela, resolução, brilho e modos de sono.

A maioria dos quadros alimentados por bateria estão offline e não apresentam qualquer tipo de Wi-Fi ou capacidades de nuvem. Eles normalmente funcionam através de uma combinação de armazenamento interno e suporte a cartões USB/SD. Os slideshows funcionam da mesma forma que as molduras padrão, embora com menos automação e menos controle sobre a ordem de reprodução (especialmente com fotos carregadas de um cartão USB/SD).

A reprodução multimídia não é algo que você encontrará com a maioria das molduras fotográficas digitais operadas a bateria, pois os vídeos gastam a energia da bateria e o espaço de armazenamento muito mais rápido. Os recursos e a conectividade Wi-Fi são muitas vezes limitados à conexão ocasional onde as fotos pendentes são baixadas ou sincronizadas.

Quanto tempo dura uma moldura fotográfica digital a pilhas?

A maioria das molduras fotográficas digitais operadas a pilhas têm baterias de iões-lítio - e não são ilimitadas. Cada bateria tem um número limitado de ciclos de carga efectiva antes de precisar de ser substituída. Isto pode ser tão baixo quanto cem com pilhas baratas, e até ~500 com pilhas bem feitas. Estas baterias não são projetadas para durar mais de 2-3 anos, muitas vezes muito menos em uma moldura digital.

Uma vez que a maioria destas baterias estão incorporadas na estrutura e não são removíveis, terá de o fazer de forma profissional. No caso de molduras digitais a pilhas baratas, você provavelmente precisará substituir a moldura inteira.

Quanto ao visor da moldura, eles são normalmente projetados para exibir uma única imagem por até 1000 horas consecutivas sem danificar o LCD. Você nunca terá que se preocupar com isso, pois exibir uma única imagem por esse período de tempo derrota o propósito de ter uma moldura "digital" - e a vida útil da bateria o interromperia por algumas horas.

Como enviar fotos para uma moldura fotográfica digital a pilhas?

moldura fotográfica digital
Deve ler
spot_img
spot_img