As molduras da Pix-Star são molduras fotográficas digitais com ecrã táctil?
As molduras Pix-Star não são molduras fotográficas digitais de ecrã táctil - no entanto são uma das molduras digitais premium mais populares no mercado actual. A maioria das molduras fotográficas digitais de topo não utiliza ecrãs tácteis. Não é a funcionalidade mais prática e tende a ser um pouco confusa para os utilizadores mais velhos se apaixonarem por ela.
Pix-Star's non-touchscreen molduras fotográficas digitais são, sem dúvida, as estruturas premium mais versáteis e capazes. Eles oferecem recursos extensivos devido às capacidades de Wi-Fi & cloud. Você pode enviar/receber fotos de qualquer lugar do mundo e a qualquer momento. São excelentes molduras para famílias e são uma das únicas molduras fotográficas digitais premium que atendem especificamente a utilizadores idosos.
As armações Pix-Star têm displays maravilhosos em ambas as versões de 10 e 15 polegadas. Seu formato 4:3 permite que você veja a maioria das fotos tiradas na maioria dos smartphones sem a necessidade de recortá-las ou editá-las primeiro. Os rácios de aspecto correspondem (ao contrário dos ecrãs 16:9 e 16:10) e permitem que as suas fotos sejam exibidas utilizando o ecrã completo da moldura.
Os quadros Pix-Star tornam os ecrãs tácteis redundantes através da sua funcionalidade de controlo remoto. Você é capaz de controlar e gerenciar até 25 quadros Pix-Star conectados a partir de uma única conta de usuário - muito mais do que outros quadros no mercado. Aqui você pode ajustar as configurações de cada quadro, iniciar e gerenciar apresentações de slides, fazer alterações no armazenamento local e na nuvem, atualizar o firmware do quadro, alterar as configurações da apresentação de slides e muito mais.
Além disso, o controle remoto portátil Pix-Star é tátil, intuitivo e de alta capacidade de resposta. Você não precisa estar ao lado do quadro para navegar através de slideshows ou alterar as configurações do quadro. Isto é perfeito para famílias e para pessoas que querem montar a moldura na parede. Você pode sentar-se com conforto no sofá e iniciar apresentações de slides usando o controle remoto portátil ou através da interface web. Abaixo veremos porque as molduras fotográficas digitais com ecrã táctil não são comuns ou populares.
As molduras fotográficas digitais com ecrã táctil valem a pena em 2021?
Se você já passou algum tempo procurando em todas as molduras digitais do mercado, você vai notar que as telas de toque não estão quase em nenhum lugar. Isto pode ser uma surpresa, dado que a maioria dos dispositivos que usamos em 2021 são telas sensíveis ao toque - e você não está errado. Dito isto, no caso específico das molduras fotográficas digitais, os ecrãs tácteis não valem o dinheiro.
Primeiro que tudo, são muito mais caros. Painéis com mais de 8 polegadas são significativamente mais caros quando são sensíveis ao toque. Este custo extra precisa de ser compensado para evitar que a estrutura seja excluída do mercado. Sacrifícios são normalmente feitos para recursos como armazenamento em nuvem, suporte a vídeo, recursos com Wi-Fi e muito mais. Muitas vezes, estes frames não têm interfaces de usuário bem definidas e nem sempre têm a melhor qualidade de construção.
Molduras fotográficas digitais sem contato como o pacote Pix-Star em toneladas de recursos e funções como Wi-Fi, armazenamento em nuvem gratuito, acesso a uma aplicação móvel e interface web, meteorologia, música web e rádio, e muito mais. Estas molduras versáteis não utilizam ecrãs tácteis e, como tal, não precisam de compensar o custo mais elevado. Eles têm a latitude para se concentrar no desempenho do mundo real, facilidade de uso e longevidade.
O resultado é que as molduras fotográficas digitais sem contato são mais confiáveis e úteis no mundo real. Além disso, recursos como a capacidade de controlar remotamente molduras conectadas através de um painel de controle da web (por exemplo, as molduras fotográficas digitais Pix-Star). Isto torna desnecessária a utilização de ecrãs tácteis, uma vez que não é necessário estar perto da moldura para iniciar apresentações de slides, ajustar as definições, gerir o armazenamento local e em nuvem, etc.
Com molduras premium como a Pix-Star no mercado, as molduras fotográficas digitais com ecrã táctil lutam para competir. Nos casos em que não são feitos sacrifícios às suas características ou desempenho para contabilizar o custo mais elevado - acabam por ser muito mais caros. Isto é especialmente verdade para molduras fotográficas digitais de 10 a 15 polegadas - que é a gama de tamanhos de quase todas as molduras fotográficas digitais premium.
Um último ponto digno de nota é que as molduras fotográficas digitais com ecrã táctil são muito menos duráveis. Os pequenos arranhões acumulam-se gradualmente ao longo do tempo e o óleo e a sujidade da sua pele também. Este problema agrava-se ainda mais nas molduras fotográficas digitais com ecrã táctil mate, uma vez que a sujidade é muito difícil de limpar. Os ecrãs tácteis são mais propensos a serem danificados por pancadas, quedas e desgaste geral.
Como configurar molduras fotográficas digitais com ecrã táctil?
Quando estiver a configurar uma moldura fotográfica digital com ecrã táctil, esta precisa de ser o mais acessível possível. Isto é especialmente verdade se você vai usar a moldura regularmente e não pode controlá-la remotamente. Por este motivo, evite montar molduras fotográficas digitais com ecrã táctil na parede. Pode tornar-se um grande inconveniente a necessidade de estar constantemente à sua frente - especialmente para utilizadores idosos.
As molduras fotográficas digitais padrão são geralmente melhores na maioria dos aspectos, pois oferecem uma forma mais fácil de as controlar. Não precisa de se preocupar com os seus avós não saberem usar o ecrã táctil, e não precisa de se preocupar que eles se danifiquem.
As molduras fotográficas digitais com ecrã táctil podem funcionar com bateria?
As molduras fotográficas digitais alimentadas por bateria são ainda mais raras do que as molduras digitais com ecrã táctil. A duração da bateria não é suficiente para satisfazer os requisitos de potência e longevidade das molduras fotográficas digitais modernas. Elas não têm a melhor duração e resultam em frequentes recarregamentos. Estas molduras precisam de viver mais ou menos ao lado do cabo de carregamento devido à sua duração limitada de 2 a 4 horas da bateria - que é ainda mais reduzida com Wi-Fi e molduras em nuvem.
Os ecrãs tácteis consomem mais energia e os ecrãs grandes podem ser um enorme esgotamento na vida útil da bateria. Não recomendamos a utilização de uma moldura fotográfica digital com ecrã táctil nem de uma com bateria - e certamente não de uma moldura com ambas estas características.
As molduras fotográficas digitais com ecrã táctil podem ser controladas remotamente?
A maioria das molduras fotográficas digitais com ecrã táctil só pode ser controlada directamente na moldura. Em alguns casos mais raros (e mais caros), algumas configurações podem ser controladas e ajustadas remotamente através da interface web. Isso não é comumente encontrado e ainda não corresponde à versatilidade da funcionalidade de controle remoto de molduras fotográficas digitais sem toque, como a Pix-Star.